Espreitadelas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sou uma pessoa de extremos

Como disse no post anterior, ando a abusar no pão, mas não só. Como o mesmo que o resto da família, seja peixe cozido, seja hamburguers com batatas fritas. E isto é tudo o que eu não quero nem preciso para mim.
Mas eu tenho uma dificuldade, sou uma pessoa de extremos! Ou ando em regime apertado, com dieta firme e exercício físico quase diário, ou ando sempre de pé na jaca!!! Não consigo meios termos. Sou assim em quase tudo. Como o exercício neste momento é impossível, e a dieta rigorosa é absolutamente proíbido, tinha tentado me convencer a fazer uma alimentação correcta, com doses mais simpáticas, com elementos menos rigídos, mas saudável. Onde fritos, doces e gorduras não tinham lugar. E tem sido tudo menos isto.
Até ontem!!!
Hoje, comi normalmente ao pequeno almoço. Um pão e leite magro. E ao almoço comi uma salada de alface, cenoura e tomate com frango grelhado. E estou absolutamente feliz. espero ter força de vontade e continuar assim. Com excepção do almoço de domingo, que como todos os domingos de Carnaval, são passados a comer. Cozido à portuguesa e Sopa Seca de sobremesa. Maravilha. São "jeca" calorias. Mas é só este domingo!!!!

Beijinhos

2 comentários:

  1. Eu também era assim. Do género: vou recomeçar a dieta... faço tudo direitinho... mas há um dia que descambo... primeiro pensamento: já que descambei, que se lixe, vou só comer mais isto e mais aquilo. E lá se ía o esforço todo.
    Mas agora é diferente. Finalmente interiorizei que isto não é uma dieta, é um modo de vida, portanto tenho o direito de fazer asneiras, desde que não sejam muito seguidas.
    Um dia disseram-me: se fores na rua e caíres, deixas-te ficar no chão ou levantas-te e segues caminho?... É assim que eu agora encaro esta parte da vida. Beijo

    ResponderEliminar
  2. colectânea Significado de Colectânea subst. f. 1. colecção de textos de vários autores

    CONVITE:

    Vamos iniciar uma nova colectânea ...desta vez só para AUTORES DESCONHECIDOS ----- QUE NUNCA TENHAM SIDO PUBLICADOS

    Textos; Pequenas Histórias; Pequenos contos; Histórias pessoais , reais!!

    Queremos publicá-los com histórias reais, de gente que sente e que vive !
    Histórias da vida real .
    Histórias sem idade...

    Histórias sem preconceitos, sem tábus e sem "medos"...na "CORDA BAMBA"

    1º Passo

    - Enviar o manuscrito em formato word; A5; font Myriad Pro; 12pt

    para a apreciação e selecção

    ( recebemos o vosso manuscrito até dia 27 de Março de 2012 )

    e-mail : pastelariaestudios@gmail.com

    Cá vos esperamos com histórias e mais histórias !!

    Transformamos as vossas obras em sonhos acordados”
    mais informações :

    https://www.facebook.com/events/252649871480452/

    obrigada ...e bom trabalho! :)

    Teresa Maria Queiroz / editora na Pastelaria Studios Editora

    atenção: esta participação não é paga pelos Autores, é da inteira responsabilidade da Editora

    ResponderEliminar