Espreitadelas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

IUPIIIIII

E não, não é uma cerveja!!!!
(Só entende quem foi à Expo98, credo como sou velhota!!!)

Hoje estou mesmo bem disposta.
Sinto-me mais magra, mais leve, mais bonita.
Isto porque sei que estou a comer melhor, a mexer-me mais. Ainda não estou no ritmo que quero para mim, mas ontem fiz 3km e 600mt a correr. E Domingo já combinei voltinha de bicicleta, como fizemos na semana passada! Vão ser 2 horas a andar a bom ritmo, pelo menos assim espero.

Ontem, a ler a Nut-ella tomei a decisão de tentar evitar hidratos de carnono depois das 18h. Ontem foi o primeiro dia e cumpri. Estas pequenas alterações de comportamentos, comecei com o deixar completamente de beber refrigerantes, dão-me algum alento e fazem com que fique mais focalizada.

Espero que continue a ser um bom dia.

Amanhã vou passear com a família e sexta-feira (férias!) vai ser dia de arrumações.

Beijinhos,
Sweet
.

8 comentários:

  1. Não consigo perceber porque é que alguém há-de evitar HC depois das 18h. Não entendo...o objectivo não é perder peso e comer normalmente? O que é que privilegia mais, ser normal ou perder peso?

    É NORMAL comer hidratos ao jantar, é normal tomar o pequeno almoço, almoço, jantar, com pequenos lanches pelo meio, consoante os intervalos. Isso é ser normal.

    Tenciona viver o resto da vida sem comer hc depois das 18?

    Boa sorte, espero que reconsidere...

    ResponderEliminar
  2. Hummm CONCORDO que não comer hidratos de carbono depois das 18h, ajuda e muito!

    E são estes sacrificios que fazemos para ficarmos em forma.
    Só entende quem está a passar por isso. Quem sabe o que isso é.

    Boa sorte Sweet :)

    ResponderEliminar
  3. Comentei em anónimo, mas devo dizer que passo por isso todos os dias há muitos anos. Se a minha vida é 1, os anos em que estou nisto são 0.4, portanto acho que sei bem o que é.

    Já emagreci 20kg a comer hidratos depois das 18h e não, não tenho hipertiroidismo. Tive força de vontade e ajuda externa.
    Com uma dieta de nutricionista, perdi 4kg em 6 meses. Com uma dieta da psiquiatra, 20kg em 4,5 meses.

    Não estou aqui a vender peixe nenhum, só me custa ver o numero crescente de pessoas com problemas de imagem e de peso e de cabeça e de tudo, e ainda assim a embarcarem em dietas restritivas (porque nao comer hc depois das 18h é uma restrição), umas mais malucas que outras.

    Enfim...basta ir a qqr hospital q faça tratamentos de dca que lhe dizem o que é um plano alimentar normal. E um plano alimentar normal, mais actividade fisica, engordam quem precisa e emagrecem quem precisa. O resto é tanga.

    Boa sorte na sua luta.

    ResponderEliminar
  4. Hello sweet child o mine!!! lololol, adoro esta música e sim sou dessa geração e adoreeeei!
    Bom, passando ao que interessa, eu já tinha notado que tudo é que são hidratos de carbono, dão cabo de um dia perfeito em termos de alimentação! Aliás, eu deixei de comer pão branco, o trigo, pelos vistos (como disse a doutora da Iris, rsrsrsrs) engorda-me e a verdade é que não tenho comido e noto que existe uma melhoria notável! se comer pão branco (ás vezes é impossível resistir, principalmente quando chega aqui, ao café, ainda quentinho...),opto pela manhã, nunca à tarde!
    e massas, oh deus, porque é que existem???

    beijinhos e até já!

    ResponderEliminar
  5. Olá sweet :)
    Concordo com o anónimo, o objectivo não é fazer dieta mas sim alterar os habitos alimentares. É possivel emagrecer com hidratos de carbono ao jantar. 3 colheres de sopa é o normal :)

    Bjs e pão é claro que pode comer.

    ResponderEliminar
  6. Para começar: estás feliz porque estás de consciência tranquila por andares a esforçar-te. Lembras-te de te ter dito isso há uns tempos atrás? Isso é o que importa.

    Segundo: Já sabes que concordo em absoluto com o anónimo, aliás aquilo quase que podia ter sido escrito por mim. A chave nisto é mesmo a moderação, obviamente se comeres 4 pães ao lanche vais engordar, mas 1 acho que não faz mal.

    Se isto é um modo de vida e não uma dieta, eu pelo menos encaro assim, não vou passar a vida sem HC. Se os cortar agora até posso emagrecer, mas quando retomar a alimentação "normal" de certeza que torno a engordar. Beijo

    ResponderEliminar
  7. Bem, sou mais uma a dizer que concordo com o anónimo. Mas nem sempre foi esta a minha opinião.
    Neste momento, e depois de procurar ajuda já fiz as pazes com os HC, porque também tinha essa ideia de não comer HC e muito menos à noite. O que acontecia é que nunca ficava saciada e ia para a cama cheia de fome.
    Agora como sempre HC ao jantar (claro nas quantidades que me recomendaram) e sinto-me super bem. E não é por isso que não perco peso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Sweet! :) Só agora vi que mencionou aqui o blog e que a questão de comer ou não HC à noite gerou - como habitual - polémica. Quem segue o meu blog sabe muito bem que eu sou amiga dos HC - como-os a todas (mesmo todas) as cinco refeições que faço durante o dia, excepto à Sexta, que é o jantar. Faço-o porque 1) é a hora a que tenho menos fome, pelo que não representa grande sacrifício; 2) está sobejamente estudado e comprovado cientificamente que comer HC à noite dificulta a perda de peso, pois são os alimentos mais calóricos (descontando obviamente os que não devemos mesmo comer, doces, molhos e fritos); 3) Foi o que me foi recomendado por médicos e nutricionistas (suponho que o anónimo não o seja); 4) É perfeitamente viável manter uma alimentação assim a vida inteira, conheço imensa gente (que inclusivamente não quer perder peso, mas se preocupa com o bem-estar e a saúde) que não come HC sequer depois das 16:00 - o que não faço, pois ficaria com muita fome ao lanche e todos sabemos que para emagrecer não se pode passar fome; e, muito importante, 5) não me armo em tontinha, se tiver um jantar fora, se um dia tiver mais fome à noite, se for ficar acordada até tarde, como sim HC ao jantar. Tem tudo a ver com a razoabilidade com que se encaram as coisas e com escolhas pessoais, que só aos próprios dizem respeito sem que devam ser recriminados por elas! A dieta "da moda" da nutricionista Ágata Roquette restringe os HC ao pequeno-almoço e parece que há muita gente a perder peso assim. Se é para mim? Certamente que não, passaria a vida esfomeada. Mas é, de resto, um plano equilibrado e se as pessoas têm perdido peso assim, óptimo, fico contente por elas! Quanto a vir a engordar posteriormente quando se passa a comer HC à noite depois de um período sem o fazer, isso é obviamente uma falácia, se se comer com equilíbrio, conta, peso e medida, os HC certos, manterá com toda a facilidade o peso que atingiu. Até pode perdê-lo, embora isso não vá acontecer com facilidade, se a sua tendência for engordar. Gente, "liberdade para dentro da cabeça", ok? :) Todos temos, em consciência e se não formos afectados por distúrbios médicos, direito a escolher o que entendemos melhor para nós. A melhor das sortes para ti, Sweet e desculpa lá o testamento, mas desgosto da forma como às vezes se ditam sentenças, anonimamente, sem conhecimento de causa. Boa semana a todos!

    ResponderEliminar