Espreitadelas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Estar de parto

Hoje estou de parto, que é como quem diz, uma das minhas crias faz anos. 4 anos!!!!

E esta noite adormeceu com o pai a contar-lhe que há 4 anos atrás ele ainda estava na barriga da mãe para passar aquela que foi a noite mais longa das nossas vidas.

Passei toda a noite de dia 13 para dia 14 às voltas, ora para o sofá, ora para a cama. Algo havia em mim que não sossegava. E não posso dizer que eram dores, ou que eram contrações. Não sei o que era. Mas era.

De manhã fui à casa de banho e tinha uma espécie de sangue nas cuecas. Liguei logo para a minha médica. Abençoada e amiga Drª Teresa Bombas. Sempre pronta ajudar. Ir para a maternidade foi o veredicto. Tomei banho. Liguei aos meus pais

Fomos levar o filho à escola, já com tudo no carro. E os meus pais foram ter comigo à porta da escola primária. O meu pai ficou responsável pelo mais velho e a minha mãe veio connosco.

Chegados à maternidade, foi fazer CTG, e o primeiro toque. Raiz parta que aquilo dói e muito!
O melhor é ir bater uma perna e volta por volta das 14h30 - 15h. Com 41 semanas, e já sem rolhão, é para hoje!
Ok, se a médica diz.....

E lá fomos nós, mãe, filha - futura mãe e marido passear para o centro comercial.

15h30m, do dia 14 de janeiro entrei para a sala de partos.
03h30m, do dia 15 de janeiro saí da sala de partos para entrar na sala de cirurgia.
Entre as 03h30 e as 04h00 levei com um ferro na cara que me abriu o lábio, a enfermeira ao tentar apanhar o ferro arrancou-me a agulha do soro, voltei a ser espetada, a agulha não entrava nem por nada, teve de ser na mão, fiquei toda negra e claro comecei a hiperventilar, com muito, muito, muito frio. A anestesista entrou em ação e comecei a sentir um calorzinho por todo o corpo e a sentir-me leve, leve, "eta" maravilha.... só faltou ver elefantes cor de rosa.
E eis que às 04h15m, nascia o meu filhote.


Muito mais javia a contar.... mas nada disso é importante.
O importante mesmo é ele. E nós. E sermos uma família.

Muito obrigado meu Deus! Por tudo! Muito obrigado!


Sweet

7 comentários:

  1. Minha doce Sweet:))...parabéns para toda a família!!!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria, obrigada pelo teu carinho! Sempre atenta!!!! És um amor!

      Beijinhos, Sweet

      Eliminar
  2. São dias que por mais que vivas não se vão apagar da tua memória... Parabéns ao príncipe!! Beijo

    ResponderEliminar
  3. Os momentos marcantes nunca se esquecem!Parabéns para a mãe e filha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado! E lá em casa momentos marcantes destes são 3!!!!

      Beijinhos, Sweet

      Eliminar
  4. Tens razão Sweet, era mesmo o meu lema. Tenho de conseguir voltar a ele!! Obrigada por me relembrares, às vezes perco-me na minha auto-comiseração (sou uma parva é o que é!) Beijo

    ResponderEliminar