Espreitadelas

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Planos que não são bem planos

Pois que 2018 já começou e não tarda Janeiro já vai a meio, pelo que está na hora de começar a traçar alguns objectivos, planos, sonhos.... uma mistura disto e outro tanto de loucura! :-)

Sem qualquer ordem de importância, em primeiro lugar aparece a manutenção de um objectivo iniciado em 2015 que é mudar os meus hábitos alimentares. Este plano tem tido alguns revês. Principalmente férias de verão e Natal. O meu problema é sair destes períodos, várias vezes mantem-se muito para lá do que é desejável, as festas de Natal arrastam-se até março e dou-me conta que já estamos em meados de outubro e eu continuo a comer e a beber como se estivesse estirada na praia em pleno mês de Agosto a usufruir das tão merecidas e desejadas férias.
Como tal, este ano as festas acabaram no dia 2. Já recomecei com o ginásio e os hidratos e alcool foram abolidos do meu cardápio. Vamos ver como me vou portar no fim de semana.

Outro objectivo, relacionado com o anterior, tem haver com o exercício. O objectivo é ir ao ginásio duas a três vezes por semana.

Poupar mais, muito mais. Parar com as compras compulsivas. Ontem contive-me a comprar uma botas maravilhosas. Mas eu sei que iam ficar guardadas porque eram de salto alto. Os "milhares" de sapatos e botas de salto que eu tenho e estão como novos..... enfim... contive-me, não comprei e estou contente.

Arrumar e decorar algumas das divisões que estão a ser utilizadas como vale de engoles.

Juntar dinheiro para a minha cirurgia.

Fazer o meu bullet journal. Tenho tantas ideias falta-me tempo e coordenação.

Iniciar-me na costura. Tenho tudo pronto. Basta começar. Tenho esperanças que consiga este fim de semana.

Ganhar capacidade de concentração. Não sei muito bem como mas sei que é essencial para a minha vida. Julgop que talvez com meditação. Não sei muito bem por onde começar, nem como fazer... mas é um assunto que vou voltar a escrever sobre.

Escrever. Colocar as palavras que me martelam muitas vezes a cabeça no papel. Escrever até me cansar!

O que me leva a outro objectivo. Voltar a dar vida ao blog. Ser mais assidua. Faz-me tão bem colocar para fora estes pensamentos. E adoro ler, passado uns tempos, o que escrevi. Às vezes mantem-se absolutamente atual, outras vezes: Ui, o que já se passou depois disto!!!!! É uma sensação hilariante!

E pronto! Acho que é tudo.

Beijocas,

Sweet

2 comentários:

  1. O bullet jornal foi uma das minhas resoluções do ano passado e para mim funciona como ementa semanal. Já faço desde agosto, com o mesmo gosto, adoro e já lhe sinto a falta mesmo.
    Voltar a dar vida ao blog é também uma resolução minha deste ano, tem andado um pouco em banho maria :) Bem vinda amiga! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida Sweet!
      Vou mesmo voltar em força!

      Eliminar